TechArt transformou Porsche Cayenne Turbo em "monstro" de 640 cv

Depois de vários "teasers", a TechArt, conhecida preparadora alemã, revelou a sua própria versão do Porsche Cayenne Turbo.

No exterior, destaca-se o "kit" aerodinâmico que inclui um "spoiler" dianteiro, "capot" em fibra de carbono com entradas de ar, um enorme difusor e um "spoiler" desportivo que prolonga a linha do tejadilho.

As quatro saídas de escape traseiras em fibra de carbono e as jantes Formula V de 22 polegadas completam o "look" exterior do SUV da marca de Estugarda, que tem um habitáculo bicolor que não deixa ninguém indiferente.

A empresa de tuning alemã colaborou com a Rolf Benz para criar um interior com um nível de conforto sem precedentes, onde se destacam os estofos feitos de tecido de lã virgem, um detalhe muito próprio da Rolf Benz.

Não é o material mais comum para se usar no habitáculo de um automóvel, mas a TechArt garante que este material é resistente ao desgaste, respirável e resistente à sujeira, isto já para não falar do facto de que garante um "look" distinto e uma sensação de conforto.

Além das alterações visuais, este Cayenne Turbo também passou por uma enorme transformação mecânica, com a potência do motor V8 a passar dos 550 para os 640 cv e o binário a subir dos 770 para os 900 Nm. O resultado é um SUV de mais de duas toneladas capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e de chegar aos 300 km/h de velocidade máxima.

A TechArt não revela o custo desta transformação, mas convém lembrar que o Porsche Cayenne de fábrica está à venda no nosso país por um preço que começa nos 188.582 euros.

Em destaque